quinta-feira, 28 de agosto de 2008







Novidades

Ola!

Ontem quarta-feira foi um dia de folga da escola, ou melhor tinha um dia livre para fazer um trabalho sobre "como fundar o seu próprio negócio". A firma tem que ser relacionada a área da saúde, uma firma que oferece servicos para idosos, criancas, adultos com doencas as quais precisam cuidados extras, deficientes, doentes mentais, actividades físicas e etc.
Velasmooth

Tenho que fundar algo do qual tenha capacidade de gerenciar com bons profissionais, bom servico, boa qualidade, com um preco assesível e com um lugar de fácil acesso. Tenho que lembrar de todas as burocracias, salários, imposto, bem-estar do empregado, satisfacão do cliente e etc. Cara o trabalho é muito grande mas muito interessante. Vou fundar uma empresa que presta servicos de saúde aos idosos e vamos visitá-los na propria residência. Tiramos pressão sanguinea, medimos o grau de acucar, cuidamos de curativos, fazemos teste de memória, fazemos programa alimentar para o cliente, ajudamos na limpeza da casa, fazemos compras semanais de supermercado e farmácia, temos contacto com um médico clinico geral que estará à disposicão para tirar dúvidas, ajudamos na higieni pessoal e etc.

Aqui na Finlândia este tipo de servico funciona muito bem, pois o idoso muitas vezes mora sozinho e precisam de ajuda profissional nas actividades diárias, não sei como é a situacão atual no Brasil, mas acho que o idoso ainda vive até o final da vida com os famíliares, isso ajuda muito e claro que com a pequena aposentadoria é difícil pagar um servico como este. Mas é algo muito complexo, conto outro dia como é a vida de um adulto e de um idoso na Finlândia.

Ontem fui para mais um sessão de Velasmooth, alguém conhece?? Eu decidi que vou perder 6kg, não sei em quanto tempo, mas vou perder...rs Então decidi fazer umas sessões de Velasmooth, uma espécie de queimacão de gordura localizada, "Tratamento da celulite através de uma nova combinação de rádio-frequência, luz infravermelha e manipulação mecânica dos tecidos". Foi minha 7 sessão e estou muito feliz com o resultado, só não continuarei o tratamento por enquanto pois é caro pra caralho! tenho que trabalhar um pouquinho esse outono para pagar mais 5 sessões, ai sim vou ficar bem mais satisfeita.

Ontem teve reunião de pais na escolinha do Oscar, foi bem legal, mas como toda reunião onde tem finlandeses, tudo era muito tranquilo e meio tenso no comeco, finlandês é um povo bem tímido pra quem não sabe.

Ontem qndo cheguei em casa depois da reunião fui pra sauna com o Kenu e fiz esfoliacão no meu corpo inteiro, hoje ele está lisinho e super macio, adorooooo!!

Mais novidades e fotos qndo chegar em casa pois agora estou na escola e daqui a pouco vou ter uma conversa com minha orientadora, na segunda-feira comeca meu 1003 estágio...hahahah brincadeira!!! imagina tenho que está no primeiro dia de estágio as 7.00 da manhã no local, ainda bem que é a 10mim. da minha casa...ufa!!!!

Bjo enorme!!
Acima fotinhas do fim de semana na cidade de Naantali 25min. de carro da minha casa e euzinha com minha farda de enfermeira, sem maquiagem! Nós na Muumilandia(Moominwold - Naantali).

Nenhum comentário: